USK | Belém

Para arranque deste novo ano letivo, os alunos do curso de Artes Visuais, acompanhados pelos seus professores efectuaram no passado dia 9 de outubro, o seu primeiro exercício de “Urbansketchers”. Com a motivação e o entusiasmo a que já nos habituaram, os nossos alunos do secundário percorreram a cidade com os seu olhares de desenhadores urbanos retratando e captando instantes do quotidiano da nossa cidade. 


Este ano o roteiro iniciou-se no Chiado com uma visita ao seu museu, tendo sido efectuado nesse local o primeiro exercício. Seguiu-se o percurso até ao Cais do Sodré seguido da viagem de comboio até Belém, viagem essa que constituiu o segundo exercício. Em Belém visitaram o Museu Berardo e, por último o Centro Cultural de Belém onde se realizou o terceiro exercício. 




Para finalizar este USK os alunos finalistas realizaram uma cerimónia de boas-vindas para receberem de braços abertos os seus colegas mais novos do 10º ano. Mais uma vez, o espírito de companheirismo e entre-ajuda esteve presente entre todos eles. Estão todos de parabéns!