USKartlab | 7ª EDIÇÃO

Com desenhadores mais experientes e alguns estreantes, o espírito USK contagiou todos os nossos participantes desta 7ª Edição USKartlab. Iniciaram este exercício numa verdadeira corrida contra o tempo - com saída do colégio, ultrapassaram o primeiro desafio já no Parque das Nações, espaço que viria a ser palco de mais dois pontos de observação. Espaços como o Pavilhão de Portugal, Alameda dos Oceanos ou Pavilhão do Conhecimento abrigaram, por instantes, a atenção dos nossos artistas.


Seguiu-se a longa caminhada até ao CAM - Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian. Apesar do cansaço já estar patente, o entusiasmo era uma constante entre todos.

Antes mesmo da curta pausa para almoço, visitámos ainda as exposições Carlos Nogueira – O lugar das coisas, Gerard Byrne – Imagens ou sombras e a colecção permanente do CAM. Este conjunto de exposições viria a ficar completo com “Um chá para Alice”, exposição colectiva de 21 autores que nos deram várias interpretações e modos de refletir a temática.


A admiração dos mais novos em relação ao resultado dos mais velhos e a disponibilidade destes em relação aos primeiros, cedo os aproximou.

Já a caminho do anfiteatro exterior, onde haveriam de realizar o último exercício do dia, os nossos alunos do 11º e 12º anos aproveitaram para dar as boas vindas “oficiais” aos colegas do 10º ano, com uma pequena cerimónia que pretendeu firmar a disponibilidade e alegria com que os recebem nesta “família”. Parabéns a todos!